ago
Os inusitados artistas religiosos da minha terra [É pra rir ou chorar]
por: Antognoni MisaelMoro numa cidade conhecida por capital do brejo da Paraíba. Guarabira-PB tem em média 58 mil habitantes e é polo comercial numa área que abrange dezenas de cidade chegando a movimentar mais de 300 mil habitantes. São dezenas igrejas das mais variadas possíveis e centenas de cantores religiosos, dos mais estranhos que você imaginar.
Entretanto, um dos assuntos mais comentados na cidade nos últimos anos é o inusitado surgimento de alguns “artistas” locais diferenciados, pra não dizer, bizarros. Alguns “críticos de praça pública” dizem que estas pessoas não giram bem do juízo e que, um legado histórico da cidade é a aparição destas figuras esquisitas. Se fossemos citar ou registrar aqui os que conheço, certamente deixaria a matéria em exorbitante tamanho.
O grande ícone desses artistas sem dúvida alguma é o “pop star” Ednaldo Pereira. Este é campeão de acessos no youtube, e que conseguiu a façanha de ser o primeiro artista guarabirense a estar nas três maiores emissoras de TV aberta do Brasil (Globo, Record e SBT, além de Rede TV). Ednaldo é meu amigo, mas de uns tempos pra cá perdi o seu contato, isso depois que ele adquiriu um moto [??].
Influenciado (in)diretamente por Ednaldo (que não é cantor especificamente religioso, mas que também compõe nesta área), outro “astro” da bizarrice musical local se apresenta a nós, mas ainda tendo muito a aprender com o mestre Ednaldo, é cantor gospel Nildo Araújo. Este é super esquisito, confira. Deste, eu não sou amigo, mas, como já sou acostumado a ouvi-lo “cantar” em um Presídio Regional (de segurança mínima) localizado ao lado de minha residência ((…)os detentos devem nestas horas morrerem de inveja dos surdos).
Vejam essas duas “pérolas” inusitadas e me digam, Guarabira é ou não é celeiro de artistas inusitados?
Ednaldo Pereira interpretando o clássico “God is Good”:
Nildo Araújo cantando “Chegou a minha vez” (Sem pensar em recuar)
Ednaldo Pereira e o seu maior sucesso, “Chance”:
***
Da redação do Arte de Chocar.
E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTE!0![» Os inusitados artistas religiosos da minha terra [É pra rir ou chorar]](http://www.artedechocar.com/wp-content/themes/v1/images/logo.png)






